Mudança de percurso – O Albatroz Azul

Beem…

A intenção de começar o blog com uma leitura vocífera de Feios para, então, acompanhar a Perfeitos, o segundo livro da série, teve que ser freiada.

Isso porque, na matéria de Jornalismo Opinativo da faculdade fiquei responsável pela leitura do livro O Albatroz Azul, de João Ubaldo Ribeiro.

Lançado pela Editora Nova Fronteira, O Albatroz Azul é um romance, desenrolada em 240 páginas, ao estilo que lembra o Barroco de nossa literatura canarinha.

Ainda estou no início da leitura, não dá para dizer muito mas já posso acrescentar que O Albatroz Azul não é um livro de fácil leitura. Exige tempo e concentração para acompanhar as metáforas e figuras de linguagem que o autor utiliza em grande quantidade.

Comprei este livro, na livraria Saraiva e saiu por R$ 39,00. No submarino, tá mais barato: R$ 29,00 mas aí tem aquela questão do frete + a demora para chegar na minha casa e blá blá blá. Além do mais, o livro é para ser lido durante esta semana…

Esta sinopse está disponível no site do livro:

O albatroz azul é a história de um homem muito velho que, apesar de detentor da sabedoria trazida por todos os seus anos de existência, ainda busca apreender algum sentido na vida, ainda se defronta com os mesmos enigmas silenciosos cuja decifração sempre nos escapou. Tertuliano, o protagonista, sabe que sua morte está próxima e a encara com a mesma serenidade com que vê qualquer outro acontecimento natural. Chega mesmo a ansiar por ela, como um momento de justiça, recompensa pelos males sofridos e, de certa forma, renascimento. O que lhe acontece é revelado no final, mas talvez nem mesmo essa revelação dissipe os mistérios e talvez seja isto que o final queira dizer: nem a vida nem a morte têm explicação ou, se têm, jamais estará a nosso alcance conhecê-la.

Então, é só aguardar que logo mais tem resenha de O Albatroz Azul no blog! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s